Aprenda os Jargões do Violão

Para as pessoas que estão começando a aprender a tocar violão podem se deparar com algumas palavras que parecem estranhas à primeira vista.

Por isso, para você se familiarizar com os assuntos e entender
o que está sendo falado, é muito importante conhecer os jargões do violão para
não ficar perdido em nenhuma conversa.

Nós sabemos o quanto o violão é um instrumento popular e
podemos ver isso em todas as estações de rádio, TV e internet que a grande
maioria das músicas possuem um violão como base.

Quase todos os tipos de música na cultura pop moderna têm
alguma influência do violão de uma maneira ou de outra.

E essa popularidade leva influências do jargão do violão para
vários instrumentos e teoria da música.

Por isso, é vital importância que os novatos se dediquem em conhecer as palavras do violão e isso irá te ajudar a compreender melhor todo o meio da música.

Jargões do violão

Do que é composto o jargão do violão

As palavras que compõem o jargão do violão possuem várias origens diferentes e foram construídas ao longo dos anos carregando características da história do violão.

Então é possível identificar palavras de várias origens,
vários idiomas e vários contextos históricos que hoje juntas representam toda a
magia em torno desse instrumento.

A primeira parte das palavras que você vai escutar dizem respeito ao nome das partes do violão.

E essa parte é mais antiga e já possuem nomes mais familiares
em nosso idioma, mas que podem ser completamente desconhecidas por leigos.

Outra parte das palavras advêm da teoria musical geral, e são
palavras que não compõem apenas o jargão do violão, mas de qualquer instrumento
musical, até mesmo no canto.

A parte que está sempre mudando e acrescentando novas palavras sãos as técnicas de execução do instrumento.

E neste casso temos muitas palavras que surgiram nos últimos anos com o surgimento da guitarra.

Em função da guitarra ter se popularizado em países de língua
inglesa, muitas técnicas carregam nomes nesses idiomas.

Então vamos lá descobrir quais sãos essas palavras que todo
iniciante no violão deve aprender:

Corpo

Isso também é conhecido como caixa de som. Esta é a maior parte de violão e vem em diferentes formas e tamanhos.

Os violões costumam ter um corpo oco, enquanto os violões têm corpos sólidos ou semissólidos.

Os violões têm corpos ocos porque dependem da estrutura do
corpo para a ressonância sonora. Guitarras elétricas usam captadores
eletrônicos para amplificar o som.

Cabeça, Mão ou Headstock

O é a parte no final do violão que segura as tarraxas de
afinação. Está conectado ao braço do violão.

Pestana ou Osso

A pestana é a peça entre o braço do violão e a mão. É uma
pequena haste com vincos para direcionar e apoiar as cordas do violão no lugar.

Trastes

Os trastes são pequenas hastes de metal que tem a função de
separar e marcar as casas do violão, possibilitando a formação das notas ao
pressionar as cordas sobre os trastes.

Captador

Um captador é um dispositivo eletrônico que funciona como um microfone.

Ele capta as vibrações das cordas e converte essas vibrações em impulsos elétricos para jogar o som em caixas de sons ou amplificadores.

Amp ou Amplificador

O amplificador é como uma caixa de som onde os sons do violão
ou guitarra são reproduzidos.

Capo ou Capotraste

Este é um dispositivo que serve para pressionar todas as cordas do violão ao mesmo tempo.

Isso permite que você toque as mesmas estruturas de acordes, mas com um tom diferente.

Riff

Os riffs são originários da guitarra, mas comuns no violão,
são pequenos trechos de um solo de uma música.

Tablatura

Tablaturas de violão são uma forma de escrever como as músicas devem ser tocadas.

É semelhante a partituras (com notas e outros símbolos musicais), mas as notas são traduzidas em tempo apenas indica qual nota deve ser tocada.

É uma ferramenta muito útil para aprender a tocar violão.

Vibrato

Refere-se a uma técnica de violão em que a corda é levemente
vibrada em uma taxa rápida para produzir um som mais ressonante.

Arpeggio

Isso se refere a uma técnica em que se faz a digitação de um acorde específico.

Ele pode então usá-las para criar uma técnica de solo ou improvisação na música.

Palheta

Este é o pequeno dispositivo que os guitarristas usam para
tocar as cordas da guitarra. Geralmente é feito de plástico.

Palmute

Esta é uma técnica em que um violonista usa sua mão de palheta (geralmente a mão direita) para silenciar as cordas enquanto toca para conseguir um tom distinto. É muito popular no mundo do punk rock.

O mundo do violão é composto de muitas outras novas palavras.

É preciso ser capaz de dominá-los ou, pelo menos, ter uma
ideia do que elas são, para assim você se capaz de apreciar o maravilhoso e
empolgante mundo do violão.

Veja abaixo o link de nossos conteúdos que irão te ajudar a
aprender a tocar violão de forma rápida e prática:

O post Aprenda os Jargões do Violão apareceu primeiro em Como Tocar Violão.

source https://comotocarviolao.art/jargoes/

Publicado por Como Tocar Violão

Bem-vindo ao Como Tocar Violão aqui você vai aprender todas as informações mais importantes para aprender a tocar violão de forma simples e descomplicada. Aprenda como é a maneira mais prática de tocar violão em pouco tempo. Em vários locais tem pessoas que gostariam de começar a aprender tocar violão, porém não têm ideia de como iniciar. Se este é o seu caso, aqui neste texto você vai encontrar uma direção de como você pode fazer para dar os primeiros passos para tocar esse instrumento que encanta muita gente. Não são muitos que chegam ao mundo com dom para aprender como tocar violão, porém isso não significa que só as pessoas que nascem com um dom podem aprender a tocar. Veja nossas redes sociais: https://comotocarviolaoart.blogspot.com/ https://drive.google.com/drive/folders/1XgWnoivgi6kF9Uz30e6u1SxGqyzXKlRP https://docs.google.com/document/d/1fQhmOYlZt7D5p5An5-djU72mK6KLZqXkHwTaz1YiY_0/preview https://sites.google.com/view/comotocarvioloart/ https://docs.google.com/spreadsheets/d/14vpEDkxK-tnL6bOoizXUAWDBbtnxFZ7jRvS9DS8XMfo/preview https://docs.google.com/presentation/d/1behz_8nQPr9kEDpQauhtYBoEBZg6GaKQHnvgS0waZD4/preview https://comotocarviolaoart.wordpress.com https://pt.gravatar.com/comotocarviolaoart https://about.me/comotocarviolaoart https://comotocarviolaoart.weebly.com https://comotocarviolaoart.tumblr.com/ https://medium.com/@comotocarviolaoart https://www.reddit.com/user/comotocarviolaoart https://www.pinterest.com/comotocarviolaoart https://www.diigo.com/profile/comotocarviolao https://www.evernote.com/shard/s634/sh/ce39fef4-aeba-46ea-bdfb-8b4a5e742b1a/1383a2f3a61c37d0c4d80097a7939d42 https://getpocket.com/@comotocarviolaoart https://www.instapaper.com/p/comotocarviolao

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: