História do Violão

O violão se tornou um dos instrumentos musicais mais populares hoje em dia. Porém não é de hoje que conquistou esse posto. Por isso vamos ver hoje um pouco mais sobre a história do violão.

A maioria dos tipos de música que se ouve hoje em dita em
rádio e nas plataformas de músicas. Pop, rock, reggae, blues, baladas e tudo
mais é influenciado e tem o violão como instrumento de base.

O violão, juntamente com a bateria e o piano compõem o conjunto de equipamentos básicos da cena musical moderna.

A tocabilidade do violão o tornou um instrumento popular. Um violão pode ser tocado por uma criança que aprende ou por um violonista experiente.

O violão serve de ótimo acompanhamento para qualquer música.
Além disso, hoje, com o uso de pedaleiras, os violões podem emular os sons de
guitarra e outros instrumentos.

O violão está continuamente ampliando seus horizontes.

Com as funções e características do violão na música moderna, não se pode deixar de pensar no início do instrumento.

Este artigo tenta dar uma breve história do maravilhoso instrumento musical, que é o violão.

De onde veio o violão?

Quadro de um homem tocando violão, parte da história do violão.

A criação do violão não pode ser atribuída a uma única
pessoa.

O violão surgiu através da evolução de vários instrumentos considerados seus antecessores.

Sua imagem também sofreu mudanças ao longo dos séculos.

Hoje, tocar violão é um símbolo de talento e proeza musical,
mas durante os primeiros tempos, o violão era realmente um símbolo de ser pobre
e foi refutado pela maioria dos músicos clássicos.

Predecessores

Houve muitos instrumentos musicais parecidos com o violão
nos tempos antigos, até pelo menos 5.000 anos atrás.

Instrumentos que se parecem com o violão eram vistos em
estátuas que foram recuperadas em expedições arqueológicas na região iraniana
de Susa.

No entanto, a primeira menção documentada do instrumento
data do século XIV.

Naquela época, o referido instrumento antecessor ao violão
tinha três pares de cordas e uma única corda com o tom mais alto.

Alguns dizem que a palavra “guitarra” (nome do
violão em outros idiomas) veio da palavra “quitara”. Qitara é um nome
árabe para os diferentes tipos de alaúdes durante os primeiros tempos.

Veja nesse vídeo mais informações legais sobre a história do
violão

Evolução do violão na história

O violão, como a conhecemos, tem origem em Espanha.

Acredita-se que o povo de Málaga inventou o instrumento. O
violão evoluiu de ter três pares de cordas para quatro pares de cordas e,
eventualmente, seis cordas simples.

O violão começou a se tornar popular no século 16. Ele foi
tocado pela classe média da época.

O violão teve uma evolução séria durante o século XVIII: as
cordas duplas foram substituídas por cordas simples e uma sexta corda foi adicionada.

No século XIX, Antônio Torres de Jurado deu origem ao violão clássico. Basicamente, ele aumentou o tamanho do corpo do violão.

O violão ainda lutava durante estes tempo porque era
considerado como um instrumento para as tabernas – um instrumento que não pode
ser usado para a música clássica.

Na Espanha, onde as pessoas odiavam o piano, o violão
encontrou refúgio. No entanto, também foi manchado de pontos de vista que os
violões são para indesejáveis.

Do violão surge a guitarra

A guitarra elétrica moderna nasceu em 1931 como uma nova evolução do violão. Em muitos idiomas o violão se chama guitarra e a guitarra seria um equivalente a simplesmente: violão elétrico, se usássemos a mesma regra no Brasil.

A guitarra usa captadores eletrônicos para poder produzir
som. Os captadores convertem as vibrações das cordas em sinais elétricos.

O corpo da guitarra é semissólido ou sólido, dependendo do
design.

Assim, na evolução do violão como um instrumento a guitarra representa um grande salto de tecnologia. Não mais dependia da estrutura e construção do corpo, mas da qualidade dos captadores e da mesa de som.

Os sons da guitarra podem ser alterados para se conseguir um
tom e efeito desejado. O uso de pedais e pedaleiras deu à guitarra uma grande
variedade de sons.

Assim, o violão e aguitarra estão continuamente ganhando
popularidade em todos os campos da música, mesmo na música clássica.

O violão é um instrumento musical muito dinâmico.

Através da evolução, o violão tem feito a sua marca na cena musical moderna. De instrumentos grosseiros com muitas variações, o violão tornou-se um instrumento de prestígio e muito procurado.

Veja abaixo o link de nossos conteúdos que irão te ajudar a
aprender a tocar violão de forma rápida e prática:

O post História do Violão apareceu primeiro em Como Tocar Violão.

source https://comotocarviolao.art/historia/

Publicado por Como Tocar Violão

Bem-vindo ao Como Tocar Violão aqui você vai aprender todas as informações mais importantes para aprender a tocar violão de forma simples e descomplicada. Aprenda como é a maneira mais prática de tocar violão em pouco tempo. Em vários locais tem pessoas que gostariam de começar a aprender tocar violão, porém não têm ideia de como iniciar. Se este é o seu caso, aqui neste texto você vai encontrar uma direção de como você pode fazer para dar os primeiros passos para tocar esse instrumento que encanta muita gente. Não são muitos que chegam ao mundo com dom para aprender como tocar violão, porém isso não significa que só as pessoas que nascem com um dom podem aprender a tocar. Veja nossas redes sociais: https://comotocarviolaoart.blogspot.com/ https://drive.google.com/drive/folders/1XgWnoivgi6kF9Uz30e6u1SxGqyzXKlRP https://docs.google.com/document/d/1fQhmOYlZt7D5p5An5-djU72mK6KLZqXkHwTaz1YiY_0/preview https://sites.google.com/view/comotocarvioloart/ https://docs.google.com/spreadsheets/d/14vpEDkxK-tnL6bOoizXUAWDBbtnxFZ7jRvS9DS8XMfo/preview https://docs.google.com/presentation/d/1behz_8nQPr9kEDpQauhtYBoEBZg6GaKQHnvgS0waZD4/preview https://comotocarviolaoart.wordpress.com https://pt.gravatar.com/comotocarviolaoart https://about.me/comotocarviolaoart https://comotocarviolaoart.weebly.com https://comotocarviolaoart.tumblr.com/ https://medium.com/@comotocarviolaoart https://www.reddit.com/user/comotocarviolaoart https://www.pinterest.com/comotocarviolaoart https://www.diigo.com/profile/comotocarviolao https://www.evernote.com/shard/s634/sh/ce39fef4-aeba-46ea-bdfb-8b4a5e742b1a/1383a2f3a61c37d0c4d80097a7939d42 https://getpocket.com/@comotocarviolaoart https://www.instapaper.com/p/comotocarviolao

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora